Pré-alfabetização 4 à 5 anos

Sossego no Pré

Momentos de brincadeiras e várias experiências sociais na fase de pré alfabetização são fundamentais para que a autonomia comece a se ampliar na criança.

 

Apesar da assistência, ainda necessária, as atividades de de desenvolvimento das habilidades pode ser percebido de forma clara. 

 

No dia a dia da escola, eles interagem com grupos e aprendem noções de si mesmos, dos outros e de todo o ambiente. Lá eles ampliam seu vocabulário, aprender a gostar e não gostar e começam a entender o que é individual e coletivo. 

 

As vivências são experiências importantes em suas vidas e moldarão seres humanos mais preparados e confiantes, aspectos necessários para superarem os desafios acadêmicos, profissionais e e da vida. 

 

Portanto, a fase da pré-alfabetização é fundamental no processo de formação do indivíduo. Esse envolvimento pedagógico interfere diretamente no ganho de autoconfiança da criança.

A criança, nessa fase, “aprende a aprender”, onde ela é desafiada pelo ambiente a pensar no que quer e como fará para conquistar. Isso será para a vida toda.

 

 

Todo sucesso pode ou não ser garantido nos momentos em que a criança ganha ou perde num jogo simples. Assim, é nessa fase que ela vai se tornar potente ou perder e ter rever sua estratégia. 

 

Some isso ao "tudo junto e misturado" com papel, cola, tinta, massinhas... Alfabetizar é um processo, um preparo gradativo e contínuo até a conquista da escrita e da leitura.

Contato

Endereço

Telefone

Email

Horário

Seg - Sex: 6:45 - 18:00

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

©2021 por LP Branding. Escola de Educação Infantil Sossego da Mamãe